quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Incêndio na rua Barão Sabrosa em Lisboa


Os gritos de aflição de Liliana Brandão, 66 anos, ecoaram ontem na rua Barão de Sabrosa, em Lisboa. Os vizinhos à janela nem queriam acreditar quando viram a mulher na varanda, encurralada pelas chamas. O milagre aconteceu, cerca das 09h00, quando uma equipa dos Bombeiros Sapadores de Lisboa resgatou Liliana com vida, apesar das queimaduras graves no corpo.
"Ninguém acreditava que ela ia sobreviver", disse emocionada a vizinha Maria de Fátima. Valeu o instinto dos bombeiros Rui Moreira, Gonçalo Bento e Miguel Rebelo - os primeiros a chegar ao local. Os mesmos homens que tiraram a mulher que estava à varanda, apavorada. E como disse ao CM o bombeiro Gonçalo Bento, "com as labaredas a lamber-lhe a pele". Ontem à tarde, no quartel da Graça, estes mesmo bombeiros eram homens felizes. "No fundo é o sentimento de dever cumprido. Esta equipa tem vários anos de serviço e reagiu com o sangue frio necessário", disse Miguel Rebelo, bombeiro há 17 anos.
Liliana Brandão está internada na Unidade de Queimados do Hospital de S. José. O seu estado inspira cuidados. A casa ficou destruída e suspeita-se de curto--circuito.

Sem comentários:

Enviar um comentário