quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Ventos fortes derrubam antena de comunicações dos B.V. de Cascais

 "Foram rajadas de vento muito violentas, fora do normal, num período muito curto de tempo, entre as 13h00 e as 13h10", precisou João Loureiro.
Os ventos motivaram a queda de árvores de grande porte na freguesia de Cascais. "Ao todo registamos 16 intervenções de quedas de árvores, algumas delas estão ainda a ser resolvidas", acrescentou, sem apontar o número de carros e casas afectados. 
Segundo o comandante, também a torre de 23 metros do Quartel dos Bombeiros de Cascais sofreu alguns danos, afectando as comunicações. 
Um comunicado da Câmara de Cascais divulgado ao final da tarde dá conta ainda de que o Parque Marechal Carmona e o Parque da Ribeira dos Mochos estão "encerrados devido aos efeitos do mau tempo que arrancou árvores".
Os dois parques estarão encerrados até segunda-feira, para trabalhos de limpeza e recuperação do relvado, alguns pavimentos e equipamentos que ficaram danificados. 
Contactado pela Lusa, o Instituto de Meteorologia esclareceu que houve uma "depressão com rajadas de vento de 70 quilómetros/hora".

Jornal Correio da Manhã de 23-11-2011

O Quartel dos Bombeiros Voluntários de Cascais e a antena de comunicações de 23 metros que o forte vento  de ontem, deitou por terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário